Voltar à Página Inicial

A mexida no plantel



Notas Prévias:

Mal seria se mudassemos o treinador e não houvesse um clara mudança no plantel.

Para que haja um plantel com 24 elementos, tal como o treinador pretende e uma vez que se pretenmde contratar 3, há que dispensar 5 elementos.

A fazer fé na notícia abaixo, as saídas de Adu e Igor consumam o termo dos empréstimos. Um do Benfica e outro do Sevilha, limpando a folha salarial de ambos, embora creia não ser aí que reside o maior problema.

Não sei se o Adu e o Igor já estão neste número. Se estiverem, há que fazer rodar entre 3 a 5 elementos, podendo alguns ser ex-juniores em outras equipas, tarefa que não me parece difícil. E convem não ficarmos com quelquer vínculo em elementos não juniores, para não suceder o que sucedeu o ano transacto.

Ainda bem que começo a ler da proridade para um avançado e, talvez, para um médio.

Se os elementos da defesa "acordarem" até nem era necessário mexer naquele sector, mas se houver alguem bem referenciado, venha ele. Possibiliatria o adiantamento para o seu lugar do Diakité por um elemento que dê segurança ao sector mais recuado.

O que me parece é que o plantel está a começar a acordar e, tal como o treinador o disse, há que abanar alguns jogadores para que não passem ao lado do campeonato em curso.

Dito isto, há que fazer aquele pessoal trabalhar com afinco, tendo em vista, para já, o decisivo e importante jogo com o Vitória de Setúbal, para se começar a subir na classificação.

Da forma como estamos, em último lugar, quelaquer movimentação na tabela é para subir e querendo-me parecer que o treinador é trablhador, então os jogadores deixam o descanso em casa.

Toni não perdeu tempo e tomou decisões logo no primeiro dia de treinos no Restelo. Freddy Adu e Igor foram dispensados pelo novo treinador dos azuis e já nem sequer integraram as duas sessões de trabalho realizadas ontem.

Ambos os jogadores estavam no Belenenses cedidos por empréstimo, pelo que já regressaram aos clubes de origem. O internacional norte-americano, de 20 anos, está de volta ao Benfica - tal como sucedeu com o seu colega Fellipe Bastos -, enquanto o brasileiro, de 21 anos, volta ao Sevilha. Apontados no início da época como potenciais reforços de peso para os azuis, Freddy Adu e Igor nunca se impuseram com João Carlos Pereira, pelo que a sua dispensa não surpreende.

Contudo, as mexidas a operar por Toni para tirar a equipa do último lugar da Liga vão ser bem mais profundas. Após as saídas de Freddy Adu e Igor o plantel ficou com 26 elementos (contando com Azeez que está lesionado e só volta na próxima época), número considerado excessivo por Toni que pretende trabalhar com um máximo de 24 atletas.

Logo, terá de haver mais dispensas - o jovem Fábio Marques será emprestado - até porque o técnico e a SAD estão a encetar contactos para assegurar dois ou três reforços. Ao que Record apurou, as prioridades dos azuis no mercado são contratar um defesa-central e um avançado, havendo ainda a possibilidade de adquirir um médio.

Quanto a alvos, Orlando Sá é uma possibilidade em cima da mesa. O avançado, de 21 anos, não tem espaço no FC Porto e deve ser cedido em janeiro a um clube da Liga, surgindo o Belenenses na linha da frente dos interessados. O arsenalista Yazalde, de 21 anos, é outra hipótese que agrada a Toni.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker