Voltar à Página Inicial

Sob o sigbo do cutelo...



Digo-vos, para iniciar, que este post teria como título "O assalto ao catelo de Leiria", tendo-o modificado não só pela descrença que vou tendo na equipa, mas também pela descrença que nos foi transmitida na análise ao jogo com o Vitória de Guimarães por parte do site oficial.

É mais apropriado o título da eventual mudanaça de treinador, muito embora até nisso esteja, para já, dsecrente e explico.

Se se lembram das diabruras do Sequeira Nunes para correr co o Marinho Peres, e se este tiver alguma parte de inteligência que o Marinho tinha, hão-de-se lembrar que passavam-se jogos sobre jogos que o Marinho Peres trocava as voltas à Direcção e não o conseguiam mesmo dsepedir.

Mas o despedimento do Marinho Peres até nem tinha a ver por ser mau ou bom treinador, mas sim com desentendimentos internos com uma parte da SAD.

Vai daí, Marinho Peres lá ía trocando as voltas à Direcção na obtenção de resultados que impediam a justa causa no despedimento, tendo conseguindo ir ganhar ao Porto por 2-1, até que Sequeira Nunes já não aguentando mais lá o despediu a seguir a um mísreo empate em Coimbra em que o golo da Académica foi marcado apenas a segundos do fim de livre directo.

O faz-de-conta-de-treinador que lá temos devia ter inteligência suficiente para saber que está a prazo. Quanto ele não sabe, mas a gente paga até para ele se ir embora.

Hoje, em Leiria acredito que o homem se vá esganar para não perder o jogo e o emprego.

E até pode acontecer que tal se observe, sendo certo que eu até prefira ganhar o jogo que o despedimento, se me colocarem as coisas nesse pé,a minha opção é clara, tal como o deve ser na cabeça dele.

O Leiria não tem uma equipa por aí além e só conseguiu melhorar os seus índices depois da entrada do Lito Vidigal, mais outro ex-belenense que nós não soubemos aproveitar, tal e qual como foi o caso do passado jogo com o Paulo Sérgio.

O Lito Vidigal é bem mais inteligente que o fulano que lá temos e esse é nosso grande problema, porque em matéria de reabilitação de jogadores, quase que temos o plantel quse todo ao serviço, porque não é pela falta de Zé Pedro ou Cândido Costa que deixaríamos de ganhar em Leiria.

O que me parece é que há uma grande indisciplina no balneário e o faz-de-conta não tem mão naquilo.

A história do Diakité foi muito mal contada e à pála do castigo de um jogo nem quero pensar que tenha sido pela falta dele que perdemos contra o Guimarães, porque a dupla Arroz+Beto não funciona mesmo, sendo certo que Arroz foi um fiasco no anterior campeonato, estava-se a endireitar com o Diakité e agora estaparam tudo e ficam com um problema para solucionar: a eventual indisciplina no balneário.

Sob este prisma não auguro nada de bom para logo, mas ás vezes até pde acontecer um milagre, caso eles passem primeiro por Fátima, que fica ali perto.

Lista de Convocados:

Guarda-redes: Bruno Vale e Assis.
Defesas: Mano, Cândido Costa, Diakité, Devic, Beto, André Pires e Tiago Gomes.
Médios: Gabriel Gomez, Pelé, Barge, Celestino e Ivan.
Avançados: Dani, Fredy, Lima, Adu e Yontcha.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker