Voltar à Página Inicial

A SAD com tudo em dia



Notas Prévias:

O Belenenses lá conseguiu cumprir com os compromissos mínimos para poder fazer inscrever novos contratos na LPFP.

Todavia,eu tenho razões para pensar que o esforço financeiro terá de ter sido, de facto, enorme, já que não temos um sponsor e por inerência, não temos as receitas advenientes da sponsorização da equipa de futebol.

Se acaso a equipa de futebol tivesse dado bons resultados dentro do campo, ter-se-ia conseguido um bom sponsor e uma boa verba anual, mas com a equipa em queda livre na tabela classificativa, não sei se até nem será boa política adiar-se a sponsorização por este ano desportivo.


Isto caso as finanças do Clube o permitam, porque se assim, não for há que recorrer ao expediente de uma má sponsoriração, leia-se, mal paga.

A situação financeira da SAD, todavia, dá para nos preocuparmos, tanto mais que foi elevado para 5 milhões de euros os encargos para o corrente ano desportivo, sendo que o Clube garante 1,8 milhões, pelo que, descontando a tarifa da Olivedesportos, o restante terá de ser suportado pelo Clube em entrega excepcional à SAD, a qual até nem deixaria de ser um pagamento potr conta pelos 5 anos consecutivos em que não houve a transferência dos 1,8 M/ano.

Posta a questão nestes termos, e como não abundamos em dinheiro e já que nos recusamos a fazer novas receitas fáceis de explorar, não deixarei de estar atento ao cenário do próximo futuro em matéria salarial.


SAD tem 'dossier' pronto para ser entregue na Liga. Novos contratos podem ser registados. Viana de Carvalho, o presidente, assegura que também ficaram resolvidos casos antigos.
O presidente do Conselho de Administração da sociedade desportiva do Belenenses garantiu ontem que o dossier relativo ao cumprimento das obrigações contratuais exigido pela Liga para registo de novos contratos e renovação dos existentes durante o mês de Janeiro está pronto e vai ser hoje, último dia do prazo estabelecido para esse efeito, remetido para a sede do organismo.
«Não temos qualquer problema, está tudo resolvido. O dossier está pronto e vai ser entregue. Obrigou-nos a um esforço normal, todos os dias trabalhamos para a recuperação do clube e da sociedade desportiva. Foi mais um forcing que tivemos de fazer, as coisas resolveram-se e, aliás, aproveitámos para liquidar algumas dívidas antigas a jogadores que já não fazem parte do clube», assegurou Viana de Carvalho, que assim dissipou quaisquer dúvidas que pudessem ainda subsistir relativamente à hipótese de o Belenenses não se poder reforçar por imperativos administrativos.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker