Voltar à Página Inicial

Tratamento de choque



Notas Prévias:

Esta notícia do Record já tems alguns dias, mas atento o facto de no Restelo as coisas se processarem sempre tão devagar e, por vezes, a mesma notícia, facto ou ecento de há 5 anos é igual nos anos susequentes que não deixa de tre actualidade, mas com alguma actualização.

De facto, o treinador na conferência de imprensa impôs pubçicamente à SAD a aquisição de reforços, tendo sido contraditado pelo Viana de Carvalho, ao dizer que os reforços viriam do "estaleiro"e , nesta medida a SAD já não admite se há ou deixa de haver reforços, mas quais os reforços que se enquadram no modelo de jogo dee António Conceição.

Actualizando, fala-se no Jorge Ribeiro, jogador que eu gostava de ver no Restelo.

Um outro que cabia bem a central é o Zé António, dada a recusa ao União de Leiria e Leixões.

O esquema de jogo a adopatr pelo António Conceição é em tudo semelhante ao do Jesualdo Ferreira, mas aqui bate um problema: não temos jogadores bastantes para as duas alas e foi pena na safra de abandonos um jogador que era raçudo na ala esquerda e que a esta hora está no Paços de Ferreira, que é o Maykon.

Espero que o novo treinador coloque o Cândido Costa a médio ala direito e recoloque o Mano a defesa direito.

Mas o melhor tratamento de choque é colocar os jogadores a jogarem nas suas posições e acabarem-se com as guerrinhas de balneário e quase que estou convicto que a saída de alguns jogadores e a surpreendente colocação no mercado do Diakité tem tudo a ver com problemas de balneário, não devendo ainda estar curada a recente ferida que levou ao afastamento do jogador da equipa.


O Belenenses está a correr contra o tempo para tentar inverter o rumo desastroso seguido até agora e que conduziu a equipa ao último lugar da Liga Sagres. Com apenas uma vitória em 14 jornadas, o despedimento de João Carlos Pereira não terá surpreendido ninguém, nem sequer Zé Pedro cujas declarações sobre o assunto têm de ser analisadas à luz do seu estatuto de capitão de equipa.

O técnico não confirmou no Restelo as boas indicações deixadas no Estoril e, segundo consta nos corredores, terá falhado sobretudo por adotar um discurso demasiado elaborado e intelectual mas pouco percetível para os jogadores.

À SAD não restava outra alternativa senão mudar de treinador e a escolha recaiu em António Conceição, o qual estava livre após fazer um bom trabalho no Cluj. É cedo para dizer se a aposta foi ou não acertada porque isso dependerá dos resultados, mas uma coisa é certa: a entrada de Toni, como é conhecido, é uma espécie de tratamento de choque pois trata-se de um homem firme nas suas convições (basta recordar que bateu com a porta na Roménia por não admitir ingerências de dirigentes no seu trabalho), apaixonado pelo futebol e bem mais terra-a-terra, ou seja, com uma linguagem simples, direta e fácil de assimilar.

Para já, encetou a limpeza de balneário ao dispensar Freddy Adu e Igor, prescindindo também do jovem Fábio Marques. Até ao fim de janeiro outros vão sair pois vão ser contratados, pelo menos, três reforços (um central, um médio e um avançado). Uma análise mais aprofundada das carência do plantel pode levar a SAD a contratar ainda mais dois atletas (um lateral-esquerdo é uma forte possibilidade), sempre dentro de um rigor orçamental que pode privilegiar os empréstimos. E aqui Toni também pode ser importante dadas as boas relações que mantém, por exemplo, com o Sp. Braga.

Resta aguardar para perceber qual a tática dos azuis na reabertura do mercado, mas a primeira vitória está garantida: a SAD garante já ter cumprido as exigências financeiras da Liga para poder registar novos contratos e renovações. Até ao próximo dia 11 de janeiro, dia da receção ao V. Setúbal (um rival direto na luta pela manutenção), Toni terá tempo para trabalhar forte e passar ao plantel a mensagem daquilo que pretende de forma a ser possível encetar a recuperação tão desejada pelos sócios e simpatizantes do Belenenses.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker