Voltar à Página Inicial

CJ da FPF aceita recurso do Belenenses



O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aceitou esta sexta-feira o recurso interposto pelo Belenenses para a impugnação da Taça da Liga e suspendeu a meia-final entre Benfica e Vitória de Guimarães.

O Belenenses, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e o Vitória de Guimarães já foram informados da admissão do recurso e da suspensão da partida, sendo que este último tem até segunda-feira para apresentar contestação.

O recurso do Belenenses foi entregue na segunda-feira na LPFP, antes do sorteio das meias-finais da Taça da Liga, exigindo a anulação da sua exclusão da prova e requerendo a suspensão do encontro Benfica-Vitória de Guimarães.

Para o clube do Restelo, ‘goal average' significa a divisão dos golos marcados pelos golos sofridos. Ora, no final da 3ª fase da Taça da Liga, o Belenenses tinha na contagem dois golos marcados e um sofrido (quociente de 2), enquanto o V. Guimarães marcou três golos e sofreu dois (quociente de 1,5).

Contudo, a Liga não tem dúvidas. ‘Goal average' é utilizado para definir apenas a diferença entre golos marcados e sofridos. Pelo menos, assegura a Liga, esta é a leitura de UEFA e FIFA. Assim, o V. Guimarães seguiu em frente na prova, pois marcou mais golos.

José Manuel Meirim, especialista em Direito Desportivo, justifica a suspensão, único efeito útil, tendo em conta que se trata de uma prova a eliminar, o que suscita o efeito suspensivo determinado pelas normas regulamentares.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker