Voltar à Página Inicial

Vítor Pereira no seu melhor ou mais outra trapalhada da LPFP



A azul são as minhas observações.

Presidente da CA da Liga ou do Sindicato dos Árbitros Profissionais de Futebol?

O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional sugeriu esta terça-feira que a suspeição em torno do sector pode acabar com competição desportiva profissional, assumindo a recusa em receber representantes do Sporting de Braga.

O homem está preocupado com o desemprego dos árbitros.
É justo e humano num ano de crise financeira, devemos dar um subsidiozinho aos gajos.
Ou seja, a CA da LPFP virou sindicato.

"Se as pessoas não acreditam no futebol, não vão ao futebol. Quando não houver profissional, haverá muita gente desempregada. Quanto mais se mantiver este estado de espírito, mais condições há para os árbitros não apitarem na plenitude das suas faculdades", afirmou Vítor Pereira, à margem da cerimónia de entrega das insígnias aos 29 árbitros internacionais portugueses, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa.

Acho muito bem que não receba essa malta do Braga que pensa ter o rei na barriga só porque podiam e deviam ter ganho aos lampiões.
Ainda por cima têm lá esse Jesus que pensa saber mais que o Quique bem-amado.

Vítor Pereira confirmou não querer receber quaisquer responsáveis do Sporting de Braga devido às declarações por parte dos mesmos sobre a polémica arbitragem de Paulo Baptista, na visita dos "arsenalistas" ao Benfica (1-0), na 14ª jornada da Liga portuguesa.

"A partir do momento em que foi proferido determinado tipo de declarações, a Comissão de Arbitragem (CA) não tem condições para receber o Sporting Clube de Braga", declarou, recusando comentar ainda as declarações do presidente da Assembleia-Geral da FPF, Mesquita Machado, antigo líder do clube bracarense, a insinuar uma troca na nomeação do "juiz" da partida do Estádio da Luz, facto que levou a CA a fazer "uma participação ao Conselho de Justiça da FPF".

Lá está ele a desempregar os observadores e os delegados, já que a medida de aferição é a comunicação siocial que é isenta....

O líder da arbitragem no futebol profissional argumentou ainda que Portugal está entre os 10 melhores do Mundo neste sector e que, segundo análise a vários órgãos de Comunicação Social, "até à 10ª jornada, apenas se registaram cinco por cento de erros" dos árbitros, "o que significa 95 por cento de eficácia".


Credo, Bruno Paixão e agora sai-nos Elmano Santos do Juninho Petrolina e do golo do Postiga em Alvalade todos dentro dos 5% de erro da arbitragem.

Outro árbitro cuja actuação última tem sido alvo de críticas, Bruno Paixão, devido ao desempenho na recepção do Benfica ao Belenenses (1-0), a contar para a Taça da Liga, recusou comentar as incidências do encontro, advogando que o futebol tem que ser defendido.

"Se não defendermos o nosso espectáculo, vamos destruí-lo. Os árbitros trabalham todos os dias, treinam a nível mental, físico e técnico, para terem menos erros, mas o erro faz parte do nosso espectáculo", afirmou o árbitro setubalense.

Madaíl, onde é que já li isto? Ah! O espectador de futebol mais bem pago do mundo que vai assobiando para o lado. Pois...

No evento, presidido pelo líder da FPF, Gilberto Madaíl, que apelou a uma maior "concentração" e "preparação" para se "reduzir a hipótese de erros", o árbitro assistente Venâncio Tomé estreou-se a receber o emblema da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Tomé Venâncio: um nome a fixar, digno sucessor dos Bastistas e Paixões deste país desportivo.

Outro árbitro setubalense, o mais antigo internacional em actividade, afirmou não estar contra a ideia defendida pelos dirigentes do Braga, no sentido de árbitros estrangeiros arbitrarem jogos em Portugal, nomeadamente os que envolvam os três "grandes": Benfica, Sporting e FC Porto.

"Por princípio, não me choca. Até porque já arbitrei muitos jogos no estrangeiro, portanto, seria um contracenso estar na linha da frente dessa luta. É uma ideia que não me repugna, mas desengane-se quem pensa que não haveria erros na mesma", concluiu.

Fonte: JN

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker