Voltar à Página Inicial

Belenenses é a equipa mais indisciplinada



Segundo O Público:

A equipa do Belenenses vê, em média, mais de três cartões por jogo, sendo a formação da I Liga que mais é admoestada pelos árbitros. Em 26 jornadas, foram já 87 os cartões mostrados aos futebolistas do clube do Restelo. No extremo oposto, está o Estrela da Amadora, com 50 cartões.

Mesmo sem vermelhos directos no currículo, o Belenenses lidera destacado a tabela da indisciplina. A formação orientada por Jaime Pacheco soma 84 amarelos e três vermelhos por acumulação de amarelos. O Paços de Ferreira é a segunda equipa mais indisciplinada (80 cartões), seguida pelo Trofense (71) e Nacional (71).

Os “grandes” aparecem na segunda metade da tabela: o Benfica com 64, Sporting com 62 e FC Porto com 57. A grande diferença entre eles está nas expulsões: cinco jogadores “encarnados” e “leoninos” já foram expulsos, enquanto apenas um portista (Fucile, em Belém) viu o cartão vermelho, neste caso por acumulação de amarelos.

Ao todo, e segundo os dados da Liga Portuguesa de Futebol Profissional actualizados hoje pelo PÚBLICO, os árbitros já recorreram à amostragem de cartões por 1037 vezes: 981 amarelos e 56 vermelhos.

Entre os jogadores mais penalizados estão Vandinho (Braga), Patacas (Nacional) e Hugo Morais (Leixões), todos com dez cartões amarelos.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker