Voltar à Página Inicial

A rebaldaria está instalada



Nota Introdutória:
Os tempos que se vivem no Belenenses só não são um 25 de Novembro, porque ainda não houve nenhum 25 de Abril em Belém, mas os sinais apontam para sintomas de PREC ou de gonçalvismo.

Numa altura em que corremos todos os perigos e mais alguns, por inépcia global dos dirigentes do nosso Clube, eis que chego ás conclusões muito lógicas sobre os acontecimentos de ontem:
1. o Belenenses pode estar à beira da sua total atletização, sendo certo, e aqui parace que até já arranjei egnte que comigo linha, que actual Comissão de Gestão caminha a passos largos para se tornar na Comissão Liquidatária do actual Clube de Futebol "Os Belenenses".
2. Estamos já não em sede de Comissão de Gestão, anti-estatutária diga-se, mas sim em regíme de auto-gestão.
3. O Belenenses está a ser gerido em roda livre, onde cada um diz e faz o que quer e fora dos momentos oportunos, sendo certo que nesta altura era hora de alguma serenidade e não de lutas de galos, galinhas e outros pavões que pululam no quintal do Restelo.
4. A Comissão de Gestão foi ontem demitida por um grupo de associados que não confiando na dita quiseram reunir com os jogadores e sentirem o que ser passa na equipa, sim porque a CG no dia seguinte ao jogo de Coimbra foi comemorar para a Caparica.
5. Se dúvidas haviam de que esta CG teve o cunho de mais um disparate do conselho de anciãos que à viva força meteram lá o afilhado do Sequeira Nunes,com as asneiras redobradas pela falta de senso que sempre tem caracterizado o senhor, então agora suponho que as dúvidas ficaram dissipadas.

E lá venho eu com os meus paralelos ou analogias na orgnização política das coisas.

A autogestão só por uma vez deu resultados e isso aconteceu pelas mãos de Tito na ex-Jusgolávia, o qual conseguiu sob a bandeira da autogestão (leiam a esse propósisto "Autgestão à Prova") reunir um conjunto de povos diversos da zona dos balcãs formando a então Federação Jugoslava, a qual deu no que está a dar.

Ou seja, se o Belenenses não ganha tino, se não nos aparecer um Tito que aglutine os diversos interesses instalados nas chamadas quintinhas do Restelo, o Belenenses corre o risco de se auto-pulverizar, tal como sucedeu na ex-URSS e na Ex-Jugoslávia.

Depois disso, sobrarão os Clube de..."Os Belenenses", em função de cada quinta instalada, podendo ser de rugby, futsal, andebol, etc.

De futebol não será, porque toda esta gente que se move no quintal do Restelo está de facto a destruir o Club na sua vertente de fundação, coisa que este pessoal não respeita nem um pouco.

Tudo isto vem acontecendo dede as célebres AG's do tempo do Cabral Feerrira em que tudo se reprovava porque era para reprovar, não interessando se justa ou injustamente, se com razão ou sem ela, tal como a não aprovação de aumentos de quotização contribuindo para a descapitalização do Clube e a sua desorçamentação.

O que é certo é que desde esses tempos que nunca mais o Belenenses teve paz interna, caíndo muito facilmente ás mãos dos seus adversários por ausência de uma cadeia de comando forte e estável.

Como querem que o Belenenses seja prestigiado?

Como querem que o público regresse ao Restelo?

Como querem mais sócios no Belenenses?

Estão a matar em lume brando o meu rico Clube de Futebol "Os Belenenses", ficando a Comissão de Gestão e quem a sanciounou ligado ao desastre que ora se vai vivendo.

De facto, se João Barbosa e seus pares tivessem com ele a força dos sócios, estes não iriam substituir uma inútil CG e qua ainda se dá ao desplante de tentar ficar agarrada ao poder por mais 2,5 anos.

Imagine-se o Belenenses daqui a 2,5 anos com este clima interno e sem direcção incapaz de estancar todo este corropio.

SAD blindada? Sim, havia disso no tempo do Cabral Ferreira.

Não sei se Nóbrega tem ou deixa de ter razão para impugnar administrativamente o acto eleitoral, já que os dados que possuo indica que a razão não estará do lado dele, mas esta manobra legal apenas vem adiar mais o que não devia ter sido adiado quando lá meteram esta CG.

O que é certo é que se ele entrou com uma providência cautelar, o mais certo é a mesma ser deferida até que seja julgada e aí só teremos eleições no dia de S. Nunca à Tarde e não vislumbro a possiblidade de Coroado poder accionar seja o que for para obviar esta situação e até acredito que Coroado tenha sido o primeiro a saber desta acção de JA Nóbrega, dado que faz parte de lista dele.

Dito de outra forma, os tempos dâo-me rzão em não se ter preparado o terreno para eleições antecipadas aqui tanto reclamadas.

Não sei a razão pela qual a Comissão de Gestão e a SAD foram autênticamente cilindradas por um grupo de associados, os quais, tal como eu, olham para "aquilo" e não confiando na CG, na SAD, no JB e nnos raios que o partam, partem à fala com os jogadores para que eles se substituam aos órgãos de poider do Clube lhes clarifiquem as suas dúvidas.

A CG com esta atitude dos sócios no dia de ontem foi, na prática demitida das suas funções, se é que as exercia.
Nóbrega avança com impugnação das eleiçõ
es

José António Nóbrega, candidato à liderança do Belenenses, avançou com a impugnação das eleições do clube do Restelo. O pedido entrou hoje via electrónica através do mandatário judicial Gonçalo Osório, sendo que o juiz encarregue do caso tem agora 48 horas para o apreciar.

Nóbrega espera que lhe seja dada razão e que o acto eleitoral de dia 18 de Abril seja impugnado.

Grupo de adeptos reunido com jogadores

Um grupo de adeptos reuniu-se com os jogadores nas instalações do clube. Os adeptos chegaram ao Restelo por volta das 10.10, enquanto decorria o treino, e sentaram-se no banco de suplentes do campo principal, com o objetivo de falarem com os jogadores, certamente devido à má situação pontual da equipa. No final do treino, João Freitas assessor da SAD dialogou com os adeptos e ter-lhes-à pedido para falarem com os jogadores junto à SAD e não no relvado, o que acabou por acontecer. A sessão matinal terminou pelas 11.15 e o plantel só saiu do Restelo pelas 12.45.

No final da reunião, que decorreu na sala de imprensa, João Freitas esclareceu o conteúdo da reunião. "Um grupo de adeptos quis falar com os jogadores, naturalmente preocupado com a situação da equipa. A conversa desenvolveu-se com a máxima correção e todos entenderam que é preciso acreditar e vencer. Não vou divulgar o contéudo da reunião, pois trata-se de uma conversa de família, mas penso que foi muito produtiva."

Etiquetas: , , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker