Voltar à Página Inicial

O moralista Rio Ave...também com salários em atraso



Fonte: jornal O Jogo

Dizia António da Silva Campos, presidente do Rio Ave na edição de 29 de Abril o seguinte:

Vamos pagar esta semana o mês de Abril. Poucos clubes devem pagar ao dia 1 ou dia 2, como nós. Assim, lutaremos com todas as forças para que o projecto seja aprovado em assembleia geral», defendeu o presidente do clube vila-condense, realçando que, na sua morada, também está tudo regularizado com o Fisco.
Há muitos clubes com ordenados em atraso que os justificam com erros de direcções anteriores. Também acontece, mas por parte de elencos que não medem as responsabilidades e entram em projectos acima das possibilidades dos seus clubes.»
Tentações a que o Rio Ave soube resistir.
Em Janeiro, por exemplo, tivemos cuidado na reabertura do mercado. Podíamos ter entrado em loucuras, mas pensámos no futuro. Outros não agiram assim e, sem querer falar em nomes, reforçaram-se da forma que sabemos.
Vale a pena ter os ordenados em dia. Tem de haver transparência e honestidade para se melhorar a imagem do futebol. O tema é delicado, pois são muitos clubes... Ficamos a pensar como se vai formar a Liga na próxima época. Se tem de haver verdade desportiva, há que fazer algo para evitar a repetição destes dramas.

Porém, na edição do dia seguinte, dia 30 de Abril e no mesmo jornal vem isto:
Rio Ave impedido de registar contratos

O Rio Ave está impedido de registar novos contratos, assim como renovar os existentes, anunciou esta quinta-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Em causa está a falta de prova de pagamento de indemnizações de formação desportiva por parte do clube de Vila do Conde a Macedo de Cavaleiros e Bragança.

Mais oito clubes punidos

A mesma punição, também em processos relativos a direitos de formação, foi ainda aplicada a mais oito clubes: Atlético, Odivelas, Pescadores da Costa de Caparica, União de Coimbra, Estoril-Praia, Tires, Vianense e Mealhada.

Será brincadeira da FPF na certa, porque se calhar a razão está do lado do presidente de Vila do Conde.
Não deixo de pensar no Frielas...e no Almada...ou nas pinoquices.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker