Voltar à Página Inicial

Os cornos de Manuel Pinho





Nota Prévia 1 - Desde a antiguidade os cornos são o símbolo do poder e ainda hoje são utilizados um pouco por todo o mundo. Qualquer criança da primária que leia o Asterix sabe bem quais são os povos europeus que os utilizaram regularmente, aliás como também o foram pelos índios americanos ou por indígenas africanos.

Nota Prévia 2 - A conotação com os cornos não terá apenas o significado de poder e pode ter também o conceito de marido enganado, no entanto a representação gestual para este será diferente e consiste num punho fechado com os dedos indicador e mindinho esticados. Neste último conceito concorre o de desiludido por motivos diferentes. A expressão cornos é ainda utilizada sob outros significantes.

Se no parlamento o governo se entretêm a comparar cornos com os deputados, não virá mal ao mundo, afinal os cornos são símbolo ancestral de poder e quanto maiores melhor.

Tanto banzé porque os do ministro que passou a ex-ministro eram pequenos, não se justifica e era de dispensar.

No meio disto tudo fico a saber que o deputado Bernardino Soares ficou com uns grandes cornos e foi queixinhas, enfim, coisas de políticos.

Da "chega de bois" resultou para Sócrates que "Foi um golpe fatal para o senhor ministro da Economia.", acontece.



Perguntar-me-ão o que é que esta "chega" ao bom estilo transmontano tem a ver com o Clube de Futebol os Belenenses, aqui vai:

O deputado comunista chibou-se e "Disse, num aparte, que o ministro foi a Aljustrel distribuir um cheque da EDP à equipa de futebol. Ele fez aquele gesto e disse: tu estás tramado!" (acho a tradução muito má, mas foi o que ele contou).

Ora, ficamos a saber que o (ex-)ministro da economia que se auto-proclamava salvador de empregos, era chegadinho a uns cheques para os clubes de futebol amigos ao intervalo. Está para saber com que contrapartidas ou até se também para os árbitros.

De facto não consigo entender esta política de determinados sectores do poder de forma mais ou menos camuflada, andarem a beneficiarem A ou B em detrimento dos restantes. Também não entendo o motivo de uma empresa afecta ao sector empresarial do estado, andar a distribuir cheques pela mão do ministro. Pior ainda com o que corre sobre a aquisição do "naming" do campo dos lampiões.

No final somos nós todos que pagamos por estas traquinices ministeriais.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker