Voltar à Página Inicial

Prepare-se o Trofense também



Há jornalismo e jornalismo desportivo que é, mal comparado, confundir a estrada da beira com a a beira da estrada.

Pouco depois das 18h00 a imaginária tática já aqui desmontada à luz da Lei 103/97 que inviabiliza a transmissão de regime de clube para SAD sem os quesitos inerentes às dívidas à SS e ao fisco liquidadas, designadamente nos artºs 6º e 7º, António Oliveira, arguido pela justiça tributária e presidente de um orgão não vinculativo como se infere da falta de quórum e da recusa do levantamento do sigilo fiscal requerido por parte da Assembleia da República, continua a teimar em prazos mais que ultrapassados e na não demonstração dos quesitos.

Se mais não fosse, bastaria constatar o plantel assumido pelo próprio jornal que regista nas permanências GR-André Marques, M-Pedro Pereira, M-Sérgio Marquês e nas aquisições M-Marcelo Resende (Oriental), M-Tiago Gomes (Steaua Bucareste/Roménia), A-Careca (ex-júnior) ou seja o Estrela da Amadora pretende abordar a próxima época com SEIS jogadores, algo que dava para fazer 3 equipas de matraquilhos.

Paciência tem limites até porque segundo Albert Einstein, "Só existem duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana. E não estou muito seguro da primeira.".

Pois então reza assim as declarações do cromo reproduzidas pelo record:

António Oliveira, presidente do Estrela da Amadora, confirmou hoje que o clube constitui agora uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD). Em declarações à Lusa, garante que enviou ontem à Liga os documentos que asseguram o cumprimento dos pressupostos financeiros exigidos pela mesma para poder participar no escalão máximo do futebol nacional.

"A SAD foi constituída legalmente e ontem [quarta-feira] enviámos tudo para a Liga, até às 18:00, e aguardamos resposta dia 30 de Junho, tal como os outros clubes", asseverou o presidente.

O clube da Reboleira detém 40% da SAD - percentagem que custou 400 mil euros - e, segundo António Oliveira, a dívida do clube não passa para a a sociedade agora criada.

De referir que a participação do Estrela na Liga Sagres está em risco, por força das dívidas que o clube tem ao Fisco, à Segurança Social e aos respectivos funcionários - jogadores e outros.

Sem falarmos na regulamentação da liga, das competições, do tal comunicado sobre os pressupostos financeiros, incorre agora o rapaz em infracção à lei da República que é clara como água.

Até onde chegaremos nesta jiga-joga que qualquer dia está ao nível do original António Fíuza.

Mas a confusão é mera manobra de diversão por que existem mais clubes que não cumpriram os pressupostos e tal já foi abordado ou deixado escapar pelos responsáveis da liga e o que hoje é verdade amanhã será mentira.

Prepare-se o Trofense se tem as contas em dia que a luz do túnel dá para muita gente.

P.S. A alegada SAD e fazendo fé no montante e % referida teria 1 000 000,00 euros, realizado com que verbas? Mesmo que fosse verdade e não estivessem automaticamente penhoradas e tudo legal, recordo um artigo anterior aqui publicado por L. Oliveira que uma SAD tem que ter legalmente capital mínimo, que para uma I Liga, é só de 2,5 milhões de euros que terão de ser imediatamente realizados.

Etiquetas: , , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker