Voltar à Página Inicial

As enchentes do Restelo e uma foto do Jamor



Há comentadores e comentadores que pairam por este blogue.

Isto para dizer que existem por aqui diverso tipo de categorias de comentadores, razão pela qual me obrigou a moderar os comentários aqui produzidos e não vale a pena tentarem demover do contrário, porque para ferir a Imgem e Bom Nome do Clube, bem como tentativas de ofensa gratuita, já bastando o que vou lendo noutros locais e se me quiserem ofender ou insultarem...não dá mesmo, tanto mais que nem deixo.

Uma das categorias é a do comentador-escrutinador do blogue. Tenho aqui, pelo menos 3 habitués comentadores-escrtuniadores, em especial um deles que faz uma espécie de marcação homem a homem, e que aqui se vai exprimindo as suas sistemáticas opiniões divergentes, aliás, sempre divergentes, para com o signatário, não deixando nunca de por o dedo na ferida ao mínimo descuido que eu aqui cometa.

Por efeitos da publicação do post de antevisão ao passado jogo com os lampiões, publiquei aqui uma imagem de uma enchente do suposto "estádio do Restelo", imagem que reproduzo de novo aqui ao lado e, confesso, desde já o meu lapso em não ter reparado melhor na imagem, sendo induzino em erro da forma como segue.

Imagem esta que foi captada no Google ao meter esta chave de pesquisa, página 3 de imagens, a qual é remissiva para as Memórias de Lisboa do site Skycrapercity que aqui podem verficar, bem como a respectiva legendagem da imagem que identifica o Jamor como sendo o Restelo.

O mais giro do comentário do escrutinador deste blogue, talvez outro Cintra Torres do "Público", é que volta com a associação que me fez a um eventual descuido do Cabral Ferreira ao ter chamado um dia Estádio da Luz ao nosso estádio (nota: sei a razão pela qual ele disse isso, mas para o caso não interessa). E depois, vem-me com a coisa dos emprestados, dos anti-emprestados. Enfim...

Confesso que quando publiquei aquela imagem, não estando em minha casa, tive de me socorrer do Google, porque no meu computador pessoal tenho imagens a dar com pau, quer com o estádio cheio, quer com o ambandono dos sócios do Clube, coisa que se reflecte nas assistências de há umas dezenas de anos a esta parte.

Passando à frente, porque até tenho sinais da identificação do autor de tão ilustre escrutinador, o qual até faz bem ler o que aqui se vai escrevendo para canalizar para o órgão a que pertence aquilo que deles penso, só lamentando que ele emprenhe pelos ouvidos.

Mas esta coisa das enchentes ou pouca assistência do Restelo é muito relativo.

A assistência recente do jogo com os lampiões não se pode comparar a muitas das assistências dos jogos, como seja, a título de exemplo, de inauguração do Estádio, de vários jogos com os tais 3 estarolas ao longo dos anos, sendo que a CML até fez de tal enchente do Restelo um postal alusivo ao facto e até o tal jogo com o Braga do ano do Moreirense teve seguramente mais gente que este último com os lampiões.

O signatário é até uma boa testemunha de presenciar várias assistências claramente superiores ás que se verifiucram no Domingo passado, só que desta vez os jornais quiseram empolar a questão porque a tusa pelos lampiões está a conhecer uma auge que talvez só tivesse existido ali nos finais do anos 90 e algures nos anos 60.

E sou boa testemunha, porque na qualidade de sócio correspondente, dantes ocupava o meu lugar numa lateral direita da bancada nascente, onde fizeram o favor de lá colocar umas cadeiras azuis para ao menos não serem só banhos de Sol.

E vi muitas bancadas nascentes a abarrotar, sendo certo que tudo o resto do estádio (central nascente, topo norte, e topo sul) não tinham cadeiras, o que aumentava e de que maneira, a assistência do Restelo.

Publico aqui uma combinação de assistências ao longo dos anos, se aquilo podendo não ser enchentes, então não sei o que é uma enchente, sendo, ainda, certo que o actual Estádio do Restelo pela inclusão das cadeiras, abolição do topo sul e das 3 primeiras filas de toda a bancada, ficou com uma lotação oficial ou de 19.980, conforme se pode ler aqui no site da LPFP, não deixano, no entanto, de ser giro que a Liga reconheça que só lá estiveram 17.473 espectadores, quando é mais que sabido que o que se viu foi bem mais de 20.000, mas enfim.

Reconheça-se que até é bom não empolarmos os números, porque sempre se poupam uns cobres no policiamento e nos stewads.

Notas Finais: 1. é possível encher o Restelo e obter-se uma boa receita, como se viu desta feita, contrariando a política miserabilista da comissão de gestão que andou meses a oferecer borlas e criando incentivos de sinal contrário na fidelização de associados.
2. Foi bonito ver o estádio cheio, só lamentando resultado.
3. A receita obtida veio certamente em muito boa hora, atento o facto da seguradora ter dado de frosques.

Etiquetas: , , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker